quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dobras que adoro!

Olá pessoal,
enquanto aguardo alguns papéis, vou dobrando, e é claro, dobro o que mais gosto.
Nesta semana dobrei:

Pingente de Little Roses Kusudamas de Maria Sinayskaya, com papéis japoneses (30, 12 e 6 módulos):


Pingente Royal Roses Kusudama de Maria Sinayskaya com color mais rosa metalizado (30, 12 e 6 módulos):


Pingente Kusudamas Lilian Yayoi de Carla Onishi dobrado com Diamond Papers (com 30, 12 e 6 módulos):


Mais de pertinho, com 30 módulos:


Com 12 módulos:


Com 6 módulos:

E esta bela pedra chique de doer que ganhei da Adriana Sanches:


Carla e Adriana são amigas queridas e talentosas, e para conhecê-las coloquem a setinha em cima de seus nomes ok?
E é isso até o momento.
Beijocas!

9 comentários:

  1. Oi, Querida Lilian!
    Adoro vim no seu cantinho, adoro vir ver seus trabalhos...
    Você tbém é muito talentosa, e sou sua fã!
    Bjos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, obrigada pelo carinho!
      Adoro suas visitas!
      Uma beijoca!!!

      Excluir
  2. Oi Lilian, tudo bem?

    Belos origamis. Sabe que não consigo fazer um pingente que nem vc? Os seus ficam bem feitos, todos juntos, combinando.....os meus não ficam feios, mas bem longe do ideal, que são os seus. Tudo bem que eu não tenho lá muuuuita paciência para ficar colocando esses pedrinhas no fio etc. Ponho algumas e já está suficiente, para mim....kkkkkkk (ô preguiça!).

    Esses Little Roses Kusudamas de Maria Sinayskaya são bem legais. Mas olhando eles, vem a falta de disposição falando mais alto.......devem ser uns 60 módulos com encaixe difícil......ah Marcelo vai dobrar suas rosas e orquídeas que é mais fácil.....e, para mim, realmente o é. Kusudama é muita viagem......bonito e interessantes, mas a maioria é muito trabalhosa........kkkkkkkk (ô preguiça novamente!).

    Poxa, infelizmente não irei ao encontro de SP. Já esou com passagens compradas e reservas feitas em um hotel fazenda. Volto só em 18/7 para ir ao RJ. Uma pena, pois gostaria de encontrar com vcs e dobrar muito, mas fica para uma outra data, né?!

    Ah! Fala para esse pessoal do SESC de divulgar as coisas com um pouco mais de antecedência. Sei que não foi culpa da organização (Vania Passos e CIA), mas se tivesse saído mais cedo, eu teria conseguido mudar um pouco as coisas, mas tudo bem, fica para a próxima.

    Bom, gostei bastante da postagem. Realmente, dobrar o que a gente mais gosta sempre é empolgante e o resultado fica sensacional, como os seus.

    Já escrevi demais (pô até nos comentários!!!). Tenha um excelente dia e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amigo,
      realmente estes pingentes dão um pouquinho de trabalho, mas para mim é uma grande terapia...ficar dobrando, encaixando para formar os kusudamas e ainda contar os canutinhos e miçangas para que fiquem de forma harmoniosa exige um bocado de tempo...mas eu adooooro!
      O Little Roses é um dos kusudamas mais fáceis de dobrar, e o encaixe é perfeito. Quando nos encontrarmos te mostro. E eu acho o resultado lindo.
      Fiquei triste que você não vem ao encontro em SP, também achei que foi divulgado muito em cima da hora, pois geralmente quem sai de férias em Julho planeja as viagens bem antes. Mas creio que foi por conta das confirmações das convidadas internacionais...não sei... De qualquer forma, temos Orkontros mensalmente, e a qualquer hora que você aparecer por aqui será sempre muito bem vindo!
      Agora, entre nós, meus kusudamas não se comparam às suas belas flores! Elas ficam lindas, perfeitas, bem dobradas e eu nem imagino como chegar à sua altura tá?
      Muito obrigada pelos comentários e um grande abraço!

      Excluir
    2. Oi Lilian, obrigado pela visita.
      É, qdo nos encontrarmos novamente vc vai ter que me ensinar muito origami......rs
      Obrigado pelos cumprimentos, mas gosto muito do seu trabalho.
      Tenha um bom dia tb.

      Excluir
  3. Oi, Lilian! Como sempre, uma perfeição seus trabalhos! Dá gosto de ver seu capricho nos detalhes, na qualidade das dobras e na disposição em dobrar todos estas delicadezas! Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, elogio seu é uma grande honra...você sabe que és minha fonte de inspiração né?
      Obrigada pelo elogio, e pela grande força que tem me dado.
      Uma beijoca!

      Excluir
  4. Oi Lilian, tudo bem?

    Obrigado pela visita e desculpe por te responder somente agora, mas estamos viajando e sabe como é, de férias é mais difícil entrar na internet.

    Que bom que vc gostou da rosa. Outras flores apareceram em tubo pet, mas a rosa é a mais bonita mesmo.

    Aprendi a passar uma camada protetora que além de proteger (óbvio) o origami, deixa o papel mais duro. Acho que assim aumenta a resistência tb. Depois te explico como faço.

    Poxa, não precisa se incomodar em enviar lembrancinhas. Desde já agradeço. Pena que vc não possa ir, mas vou ver se programo para o ano que vem.

    Sim, a Irene, a Flaviane e o Falk (vc conheceu ele, correto?!) são bem legais. E como vcs dizem, desvirtualizar as amizades não tem preço.

    Estou ansioso pelas postagens do encontro. Com fotos e tudo mais.

    Abs e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. Oiê, tudo bem?

    Obrigado pela visita e pelo apoio. Achei que seria mais difícil a saída do grupo, mas até que estou me sentindo mais leve.

    Nossa, gostei muito das conversas que trocamos hoje no face. Vc, a Isa, a Danielle.......muita risada. Ainda ri muito qdo cheguei em casa e contei para o Daniel e Stefania. Ele não parou de rir. Ficou até com vergonha.....pai, vc contou mesmo? Para todo mundo? Nâaaaaaao.....kkkkkkkkkkkk

    Sim, assim que estiver tudo certo, aviso vcs, mas não posso garatir nada, tá. Depende do trabalho.

    O papel não usei, mas cheiro saiu. Vou procurar mais e se encontrar com aquele aroma especial......dobra um kusudama para cada uma de vcs........kkkkkkkk.......mas vai ter que expor nas sua casa, viu!

    Bjs e tudo de bom.

    ResponderExcluir