domingo, 25 de setembro de 2011

Kusudamas de Natal

Hoje comecei a me programar para o Natal. Cedo ainda? Acho que não, hehehe...tenho uma "pequena" encomenda que tirará todo o meu tempo (quando ficarem prontos eu mostrarei) e já estou adiantando algumas coisinhas.
No ano passado, quando comecei a dobrar, eu queria origamis na minha árvore de Natal. E no mesmo instante, pensei no Kusudama Brocade. Ele é tão bonitinho, fica "redondo" e lindo pendurado numa árvore.
Então fiz alguns para pendurar na minha árvore, e alguns amigos adoraram e pediram para eu vender.  Neste ano, estou aumentando a produção pois no ano passado todos os kusudamas se foram.
Fiz com papéis importados, e color plus, dando meu toque pessoal com miçangas e canutilhos.
Espero que gostem.

Beijos amigos e ótima semana.

16 comentários:

  1. Com certeza sua arvore de natal vai ficar chiquérrima!! ;D
    Tbm estou pensando em fazer um arvore diferente este ano =X
    beijão e bom trabalho

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani,
    obrigada. O negócio é criar...
    Beijão e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza vai ser um trabalho maravilhoso. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Lilian. Tudo bem?

    Obrigado pela visita. É, estava devendo umas postagens. Vamos ver se consigo fazer pelo menos uma por semana. Mostra para a sua mãe os arranjos! Sabe como é, a opinião de uma especialista em Ikebanas é sempre legal. Se bem que, como não sei fazer ikebanas (pois há toda uma filosofia e técnica), acho que os arranjos devem pecar nessa linha. Mas como arranjo comum, agora acho que ficaram legais. Qdo eu for à SP (com mais tempo, claro!), vou querer agendar pelo menos uma oficina contigo (para aprender novos origamis e a montar arranjos) e outra com sua mãe (para ikebanas).....folgado, né?! kkkkkkk

    Vc sabe que conhecimento é muito importante e uma coisa que tenho muita dificuldade é conceber e montar arranjos. Por exemplo: o arranjo de copos de leite, acho que ele poderia ficar bem mais legal talvez em outra composição. O problema é que até agora não consegui pensar nessa outra composição, daí ficou como está na foto. Acho que vc saberia (se já não sabe) montar de outra forma a deixar o arranjo mais bonito. Usei uma garrafa verde de boca fina. De repente se usasse uma garrafa com uma boca mais larga, ou melhor, um vaso mesmo, mas usei o que tinha. Qdo acabar a exposição e as minhas peças forem devolvidas (sãs e salvas), vou tentar melhorar esse arranjo, já que ele é vai ser presente de Natal (já falei que faço esses arranjos para dar de presente às mulheres da família, né?! Pena que não serão inéditas, pois já foram expostas).

    Se vc tiver alguma sugestão para me dar sobre esse e qq outro arranjo, agradeço muito. Agradeço muito o carinho em dizer que os arranjos ficaram perfeitos (é que cada dia que os vejos na exposição, encontro um defeito....kkkkkk.....deve ser coisa de pai, ama os filhos, mas conhece cada pedaço bom e não tão bom........), mas perfeito ainda falta muito.

    Sobre o Natal......como diria a Flaviane......caraca! Vc já começou? Isso que é planejar e antecipar. Sabia que nunca fiz essa kusudama Brocade? Ganhei uma da Marcia, mas ainda não o dobrei. Os seus ficaram perfeitos. A combinação dos papéis e cores e sua dobra excelente.......viu, vc tem muuuuuuito que me ensinar sim! Sua árvore com certeza vai ficar linda e especial! O problema vai ser depois da festa que o pessoal vai querer levar de lembrança......né?! Eu faria isso, pediria um para levar de lembrança. Pô, sabe do que lembrei? Qdo criança, minha mãe montava duas árvores de Natal: uma verde e toda enfeitada e outra branca com bombons sonho de valsa pendurados. Essa branca ficava muito bonita, pois os bombons vermelhos a realçavam. Óbvio que depois da ceia não sobrava um bombom para contar história. Essas datas, essas reuniões em família, essa alegria valem muito né?! Ah! Vc sabe dobrar uma estrela alemã (esqueci o nome correto, mas tem gente que chama de estrela de Froebel) que é feita com tiras de papel? Ela é bem fácil de fazer (no início parece complicado mas é fácil). O blog do Edi tem o PAP (http://oqueemeuenosso.blogspot.com/search/label/Origami%20Estrela%20Alem%C3%A3). Acho essa estrela muito bonita e com papéis adequados vai ficar perfeita para sua árvore.

    Parabéns! Depois posta as fotos das árvores.

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. Oi Li
    Muito obrigada pelos vários elogios!! ^^
    Como estão as decorações de natal?
    beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani,
    por enquanto parei por aqui. Estou fazendo uma encomenda e assim que eu terminar eu posto no blog.
    Beijocas amiga!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lilian, tudo bem? Só agora consegui postar uma resposta a vc sobre seu último comentário.

    Obrigado pela visita! RJ foi show! Depois posto sobre a Jornada do Dobras no RJ. Fui tudo bem e muito legal. As lembranças agradaram (pelo menos ninguém reclamou na minha frente.......kkkkkkk......e não sobrou nada. Ainda fiquei devendo a alguns).

    Faltou vc lá! Comprei uns papéis novos da DP que a Vania levou. São rendas em papel vegetal.....recém saído do forno......preciso de sugestões para o quê dobrar.

    Tenha uma excelente semana e tudo de bom.
    PS: agora que vi que o meu último comentário foi imenso. Desculpe depois manero mais.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Lilian! Tudo bem?

    Obrigado pela visita. Faltou vc na Jornada do Dobras. Sei que vc teria gostado muito. Fica para a próxima, né?!

    A gente troca tanta experiência, dobras, papos etc. Que fica meio que em estado de êxtase! Muito legal!

    Tenha um excelente dia e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo ficou o seu brocade.. Parabens e com certeza vai vender tudo de novo...

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Angela,
    obrigada pelo apoio.
    Um beijão e ótima semana!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lilian, tudo bem?

    Obrigado pela visita. Obrigado pela dica de fazer um kusudama com os papéis vegetais. Mas que kusudama? Pensei em alguns da Tomoko, mas estou com uma certa preguiça para dobrar uma pá de módulos. Daí, pensei na Ostrum que leva somente seis papéis, mas não fica muito vazado o suficiente para colocar algo dentro. Vc tem alguma sugestão de que kusudama dobrar?

    Pensei tb em dobrar luminárias, mas as que conheço pede papéis maiores. Já sugeriram flocos de neve ou mandalas. É pode ser, vamos ver.

    Obrigado novamente e tudo de bom. Tenha uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom começar a dobrar agora porque as festas já estão chegando ! Parabéns ficaram lindos !!!
    Beijinhos coloridos !

    ResponderExcluir
  13. Olá, Menina!
    Que lindo o seu blog! Adorei os kusudamas de Natal!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  14. Oi Ivani,
    obrigada, um beijão e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir