quinta-feira, 4 de agosto de 2011

E para docinhos...

Como amo doces (e salgados também, por favor, nunca me façam escolher...), hoje fiz umas forminhas para colocar docinhos.
Além da tradicional flor de lótus (meio), encontrei esta caixinha quadradinha (à direita) no youtube (Noorinaya), e estas feitas com 2 módulos encaixados (à esquerda), eu aprendi há algum tempo e não me lembro de onde tirei.
Sempre que faço uma festinha é muito legal decorar a mesa com estas forminhas diferentes. E não tem quem não goste...todo mundo quer levar, hehehe...
Daí, vai da criatividade...podemos colocar pães de mel, bem casados, macarons, ...
Uma delícia!

6 comentários:

  1. Oi Lilian, tudo bem?

    Gostei das caixas. Qual o tamanho final delas?

    Sei que dá trabalho, mas dependendo da festa, vc pode fazer umas rosas (kawasaki) acho que 21 x 21 cm e no centro colocar um doce (p. ex.: brigadeiro). Acho que fica legal. Nunca tentei, mas pensei em fazer um dia. Deve dar um visual legal, principalmente na mesa principal. Como não tenho filha, nunca fiz.

    Tenha um excelente final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Ficou um docinho!! rsrs.Já imagino a mesa...

    Bom fim de semana, Lilian!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcelo,
    a quadrada com 2 módulos, fiz com papel 14,5 x 14,5cm e terminou em 4x4cm. A quadrada com base maior fiz com papel 15x15cm e finalizou com 6,5x65cm, e a com base menor 10x10cm e finalizou com 4x4cm, e a flor de lótus comecei com 14,5x14,5cm e terminou com 5,5x5,5cm.
    Gostei da idéia da rosa kawasaki, pensei nela ontem, e acho que até já vi com docinhos no meio. Preciso tentar ver se consigo abrir o miolo direitinho sem danificar o papel. Só é preciso tempo para preparar, mas ficaria maravilhoso!
    Obrigada pela dica. Beijão!

    Oi Yara,
    dá pra imaginar né? Acho que eu tenho um post mais antigo de uns que fiz para a minha filha neste ano. Foi algo bem simples, mas decorei com as forminhas e deu um belo destaque.
    Obrigada amiga! Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. ola...preciso do paaso a passo desta da esquerda..fiz uma vez e nao lembro mais!!!! por favor me ajude!!!!!pri_kiyo@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, tudo bem? Eu aprendi através deste link: http://www.youtube.com/watch?v=Z3e-AuzRN0Y ... espero que te ajude ok? Abração!!!

      Excluir