domingo, 5 de julho de 2015

Eu, o rock e o origami...

Desde a minha adolescência eu frequento este lugar.
Este lugar era o meu ponto de encontro para passear depois que eu e minha amiga saíamos de nossas aulas. Eu das minhas aulas de inglês e ela das aulas de balé no Municipal, rsrsrs...
Para nós era o nosso shopping da época, e até hoje para mim, é um de meus lugares preferidos.
Ali há uma diversidade de culturas, estilos e tribos que adoro, além de muita criatividade.
Neste lugar sempre fui atendida com simpatia. Quando eu entro lá, passo boas horas de conversas deliciosas com os vendedores e lojistas.
O que me deixa mais feliz, é que meus filhos também adoram.
Este lugar é a Galeria do Rock!
Eu adoro o rock, e como meus filhos dizem, tenho um gosto eclético pois gosto de todos os estilos de música desde que faça bem aos meus ouvidos.
Mas pelo rock eu tenho um carinho especial, talvez porque o primeiro show que assisti ao vivo foi de rock.
E por uma deliciosa coincidência, acabei fazendo ótimas amizades por lá.
E o que tudo isso tem a ver com o origami?
Desde que comecei a dobrar, sempre que faço um projeto tento adequar os origamis ao estilo de cada cliente. Tento conhecer e saber do cliente o suficiente para entender os gostos e preferências, e para que eles se sintam confortáveis com as minhas peças, mesmo que elas sejam bem simples.
É uma forma de transmitir a tradição oriental ao mesmo tempo que passo boas energias e carinho enquanto dobro. E assim espero que meus clientes sintam este carinho em cada detalhe das peças.
E lá na Galeria tem uma pessoa muito especial. Ela é a Rute! Uma amiga que conheci há pouco tempo, e para mim parece que foi há anos.
A Rute me pediu flores/origamis para decorar a sua loja na Galeria. E pensei: flores/origamis para uma loja de produtos destinados para roqueiros?
E ela me disse sim, nas cores vermelho e preto, rsrsrs...
Foi então que eu reuni o rock e o origami numa feliz sintonia...

Comecei com as flores em papercraft inspiradas de Ellinèe Journal:


E depois fiz pingentes também...


Este é o Little Roses Kusudama



Este é o Royal Roses Kusudama, dobrado com 12 módulos mais um tsuru


Estes também são Royal Roses Kusudamas, dobrados com 6, 12 e 30 módulos




Todos os kusudamas são criações de Maria Sinayskaya.

E abaixo as fotos das peças decorando as lojas:







E então? A sintonia foi boa? Espero que sim.
Estas peças estão decorando as lojas DRock! Querem ver as peças de pertinho? Façam uma visita na Galeria do Rock! Aproveitem e façam boas comprinhas e amizades como eu costumo fazer :)! 
E espero que vocês gostem!
Até o próximo post!

Li








Nenhum comentário:

Postar um comentário