quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Kusudama Carla em Flor

Olá amigos!
Há alguns dias atrás ganhei de minha amiga Carla Onishi o livro "Origami em Flor" de nossas amigas Flaviane Koti e Vera Young.
O livro está maravilhoso, muito bem editado, com lindas fotos e ótimas diagramações...simplesmente perfeito, e para quem tiver a oportunidade de obtê-lo recomendo com prazer.
E como eu disse para as meninas, estou matando a minha sede de curiosidade e aprendizado, dobrando e viajando nestas dobras todos os dias.
Numa destas "viagens", enquanto eu dobrava o Kusudama Hanami Sakura de Flaviane, fiz uma pequena variação nas pétalas e a peça ficou um pouquinho diferente como vocês vêem abaixo.





Flaviane que como eu adora uma curvinha, rsrsrs... me disse que já havia feito esta variação e que não pude deixar de mostrar porque amei...cute não?

Enquanto eu dobrava o Kusudama Hanami também de Flaviane, num momento de inspiração, surgiu este kusudama:





Como eu e nem Flaviane vimos nada igual, batizei com o nome de Kusudama Carla em Flor.
Conseguem adivinhar o porquê?
Carla é uma de minhas amigas irmãs que desde o nosso primeiro encontro deu a impressão de que nos conhecemos desde que nascemos...É uma amizade tão rica, divertida e saudável que eu fico sem saber como retribuir. E "em Flor" porque ela me presentou com este lindo livro criado por estas amigas criativas e admiráveis, e que afinal de contas este kusudama foi produto e inspiração do kusudama Hanami...rsrsrs...simples assim.
Então esta foi uma pequena retribuição por tanto carinho recebido.
Querem conhecer o trabalho das meninas? Entrem no site:
Carla - http://entrevalesemontanhas-origami.blogspot.com.br/
Flaviane - http://terapiadopapel.blogspot.com.br/
Vera - http://www.coisasdepapel.com.br/

Caso alguém já tenha criado este kusudama, por favor me avise.
Utilizei 30 módulos - medida do papel 1:3 - Color Plus metálico marfim - diagrama indisponível - em 30/08/2013.

Até a próxima!



3 comentários:

  1. Li!!! É uma alegria pra mim receber esta homenagem, mas muito mais do que isso, fico tão feliz em poder dividir contigo momentos de alegria, conversas, risadas, companhia,desabafos, trabalho, família e tantas outras coisas que temos em comum. Tem um provérbio que gosto muito, que fala assim: "O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão". Sinto exatamente assim a seu respeito, é de fato como se sempre tivesse te conhecido! Obrigada pelo carinho de sempre!!! Você e sua família moram no meu coração! beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, chorei! Seremos friends and sisters forever!!!
    Você viu que ontem foi o dia do irmão? Pura coincidência ter dedicado este post para uma irmã de coração, pois como o ditado disse, eu não tenho apenas irmãos de sangue, mas tenho amigos irmãos também!
    Espero ter a capacidade de poder criar muito mais para homenagear a todos, rsrsrs...
    Beijão!!!

    ResponderExcluir