segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Aprendendo nº2...

Continuando a minha fase de aprendizado, a minha amiga Yara Yagi (que na minha opinião é uma origamista de primeira), me forneceu os diagramas destes trabalhos:



"NaCub" de Nathalie Jiménez Millán...feito com papel Curious Mettalics.
Adorei, é muito fácil, mas na hora de encaixar sofri um pouquinho, kkk...


"Rosetón" de Vicente Palacios - não tão perfeitos como de Yara (os meus achei meio amarrotados, kk), mas amei o resultado...dobrados com papéis Color Plus Arjo Wiggins.
Obrigada amiga Yara, adorei! Vou treinar para que eles fiquem perfeitos como os seus!

Depois Cristiane (outra origamista de primeira) divulgou um PAP que adorei dobrar, mas utilizei o papel Color Plus Metalizado de 120g e ele acabou não saindo da forma que eu gostaria, ou deveria...Como o papel é mais grosso, as pétalas começaram a levantar, kkk...nem tudo é perfeito!


"Kusudama Flores da Amizade" de Samuel Vinícius.

Daí, resolvi que chegou a hora de aprender mais sobre Isa Klein...
Gente, estou encantada com Isa. Seus trabalhos são magníficos, ela cria, inova, e tudo é tão belo em seu blog que a gente fica hipnotizada...
Fiz este Kusudama, e assim que terminei, fiquei impressionada. Ele fica super firme, e sem necessidade de cola. Adorei!


"Adaga em Flor" de Isa Klein com as pétalas ainda "fechadas".


E com as pétalas levantadas!
Utilizei papel Stardream White.

E por fim, mais uma encomenda que viajou para Laguna/RS.



"Origami Swan Basket" criado por Oto (não encontrei o sobrenome).
Utilizei papéis Color Plus Arjo Wiggins, e Metalizados.

Por enquanto é isso...agora ficarei ausente por um tempinho, mas retorno assim que tiver novidades.
Ah e visitem os blogs das meninas...querem o endereço? Coloquem a setinha em cima dos nomes ok?
Beijão e ótima semana!

10 comentários:

  1. Eh!!!!!! Tá vendo!! Não disse que você ia brincar?! Gostou, né?! rsrsrs

    Ficaram maravilhosos, Lilian! Parabéns!

    Vou enviar mais umas belezinhas para você se distrair! hehe

    Beijão (e obrigada pelo 'origamista de primeira'!!!) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,
      nossa me diverti, hehe...
      Obrigada, e pode mandar belezinhas sim que eu vou adorar!
      Você é minha inspiração!
      Beijão!

      Excluir
  2. Tá caprichando em!! Lindos trabalhos!! ^_^
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      estou aproveitando um tempinho, mas acho que agora vou demorar um pouquinho para me aventurar...
      Obrigada amiga!
      Beijão!

      Excluir
  3. Seus trabalhos estão muito bonitos!De longe a gente vê o capricho que vc tem!Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deinha,
      Owww obrigada...sobre o capricho eu tento, hehehe...
      Agradeço o carinho e a visita.
      Um beijão!

      Excluir
  4. Oi Lilian!

    Você chamou, eu vim!

    Críticas? Não tenho!! Está tudo lindo!!! Parabéns! Especificamente, seu Adaga em Flor está lindo lindo lindo! Eu não fiz branquinho ainda. Adorei!

    Obrigada pelas palavras carinhosas... Fico feliz que goste das minhas aventuras criativas... :)

    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa,
      agora inflei que nem pomba, kkk...
      Que bom que você gostou, para mim, críticas e considerações do autor são muito importantes!
      E carinhosa é você.
      Muitíssimo obrigada pela visita.
      Um beijão!

      Excluir
  5. Parabéns,Lilian. Todos os origamis ficaram lindos,esse é o primeiro Flores da Amizade que eu vejo com papel color plus,ficou bem legal. Depois eu farei um assim. Boas dobras e obrigado por gostar de dobra-lo,fico muito satisfeito em saber. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Samuel,
    que legal, adorei a sua visita!
    Obrigada pelo elogio, você é muito gentil... na verdade eu achei que o color plus ficou muito duro...e ele começou a levantar, mas da próxima farei com um papel de gramatura menor (creio que ficará melhor).
    Parabéns pela criação, o resultado é lindo!
    Beijão e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir