sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Filosofando...

Enquanto eu estava fazendo uns origamis, estava refletindo no que aconteceu ontem, e não pude deixar de escrever para não me esquecer. Espero que ajude a quem precise.
Ontem veio um senhor buscar uma máquina de lavar e um fogão que para minha infelicidade quebraram de uma só vez no ano passado, e pra variar, eu que não consigo ficar de bico calado, puxei conversa com ele. Como a minha mãe diz, as pessoas conversam comigo até quando eu espero o semáforo para atravessar a rua, haha...
Resumindo, ele me contou que a vida dele foi desmoronando por conta de vários calotes que ele tomou na praça, até chegar no fundo do poço e ter que pedir esmola para sustentar a família. Até que ele começou a pagar produtos para reciclar. "Moça, pego os reciclados, não roubo, não desrespeito ninguém", ele me disse. Venho observando-o há tempos, pois quando a gente não trabalha, a gente começa a observar tudo de outra forma. Ele tem uma rotina diária, passa nos dias e antes que o lixeiro passa, passa nos supermercados e padarias, e com isso em 2 anos ele que andava a pé, já tem o segundo carro para retirar os produtos. "Meu filho mais velho trabalha agora numa firma, e a gente tem que dar a volta por cima né?".
É incrível a capacidade do ser humano de poder ser humilde a ponto de mudar e crescer.
Isto ficou na minha cabeça, pois eu sempre escuto muita reclamação, de vida, de trabalho de tudo...mas é muito difícil alguém dizer que vai mudar, que vai tentar...e justamente por coincidência a minha prima Márcia escreveu: Por que não agora?
Achei muito legal!
Antes de eu sair da empresa, fiz um curso onde o palestrante dizia: SEJA PROTAGONISTA DE SUA VIDA!!!
E eu me lembrei que a minha mãe sempre dizia isso com outras palavras: VOCÊ MANDA NA SUA VIDA, COMO ELA DEVE SER E QUANDO.
Antes de mais nada, a minha mãe foi a principal protagonista da minha vida, até eu resolver ter o papel principal, e eu nunca ouvi ensinamentos de vida que já não tivesse ouvido dela, de qualquer palestrante, professor ou pessoa, me desculpem.
Então, mãe, digo agora, arigatô por tudo que me ensinou e me ensina até hoje!!!
Beijão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário